E_quando_nao_tiveres_o_que_comer_copyright_sandra_bernardo

« (…)
Tenho medo da fome,
medo que me queira a mim,
medo que acorde os que trago
enfiados no silêncio
da memória de quem sou.
Tenho medo de ficar
sem pão p’ra me alimentar,
sem maneira de comer,
ou então de ser comida,
devorada pela fome
dos esfaimados doutros tempos,
devorada pela fome
da miséria dos avós,
devorada pela fome
ancestral e enorme,
brutal e inconcebível,
de todos esses que habitam
de boca aberta e espectrais
no coração do meu povo,
no coração do meu corpo,
indiferentes ao progresso
sobrevivendo à miragem
do desenvolvimento sem chão.
(…)»

PARTIR
de Sarah Adamopoulos
Encenação de Francis Seleck
Espaço sonoro de Francisco Marcelo
Com Joana Sabala e Ariana Manso

Espectáculo de abertura da Mostra de Teatro de Almada 2013
Auditório Fernando Lopes-Graça, Fórum Romeu Correia, Almada
Quinta-feira dia 7 de Novembro de 2013 pelas 21h30

